segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

A Pedalada

De gota em gota de suor, sinto toda aflição sair de dentro de mim, sinto-me mais leve, e a cada pedalada é como se eu me aproximasse do lugar onde mais quero estar. Mesmo esse lugar sempre sendo o próximo metro a ser pedalado, o quilômetro adiante.
 
O sol não incomoda, pois o sol é para todos e não segrega ninguém. Já o vento é inimigo, sempre empurrando tudo para trás, mas também levando com ele todos os medos da estrada, toda vez que bate forte em meu corpo. 

Ao final da rota, o mar é o prêmio. O mar infinito que só de ser olhado transmite tudo que preciso para continuar vivo, transmite tudo que preciso para lembrar-me que sou alguém. 

De dentro das entranhas exauridas, surge a centelha: quero pedalar por cima de todas as cercas. 

São Gonçalo, 2021

Um comentário: