sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Entre o Tigre e o Eufrates

 "Mesopotâmia'' significa "entre rios", a histórica cidade tinha esse nome pois ficava entre o Rio Tigre e o Rio Eufrates. Entre dois rumos distintos prosperou. Mesmo em meio a uma encruzilhada, sempre souberam para onde apontar. 

Queria poder dizer o mesmo sobre meus sentimentos, pois muitas vezes parece que as encruzilhadas em que me coloco, cada vez mais se abrem em novas direções. 

Muitas vezes é difícil dizer o que se passa pela minha mente, o que sinto dentro dos meus pensamentos e vontades. É tanta informação, tanta dispersão, que no final das contas meu coração é somente um emaranhado de impulsos soltos e completamente desprovidos de qualquer direção. 

Eu não sei, não sei se todos eles convergem em uma direção única, ou se essa direção única em algum momento se divide em tantas outras direções. O que sei, de fato, é que eu não acredito que alguma dessas direções me leve ao pôr do sol, ao final feliz, mas todas elas poderiam. 

Sou apaixonado e é real, todas as direções são reais, eu não minto, só muitas vezes sinto demais. No fundo eu sei qual foi a primeira direção, entre todas as direções, caminhei por algum tempo e simplesmente não cheguei ao final. Tentei um novo caminho, novamente, não deu certo.

Tenho certeza que este relato literário está confuso, confuso como meu coração, que só sabe amar e sofrer em busca de alguma direção. 

- São Gonçalo, 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca pertenci a vocês

Tenho um sentimento estranho no peito e não é de certo só felicidade, estou com muita dificuldade de entender. Gostaria de dizer: “Um abraço...