sexta-feira, 21 de março de 2025

É Rosa, a Cor do Meu Coração


Estava escolhendo entre um guaraviton e um biscoito isopor, quando pensei tão repentinamente em nós. Esses momentos tem acontecido com frequência, fecho os olhos e penso no final de verão laranja de Ponta Negra, onde meus olhos só sabiam encontrar seu rosto e meu peito pulsava de tanta felicidade. Nunca pensei que fosse rosa a cor que meu coração iria inundar. É um rosa claro com gosto doce de algodão, que se fez por toda parte.


Acho que é isso então, amar alguém, isso é amar você. Amar você é para mim como pedalar na pista da esquerda da BR-101, como descer a caixa d'água a noite, como apostar um racha com um 40 na 18 do Forte. É visceral, perigoso, assustadoramente viciante e enche meu âmago de felicidade, de vontade de nunca mais parar. 

Esse velho mundo é tão cruel com a juventude, às vezes até canalha, mas embora R$3,50 seja barato para um guaraviton, não tenho mais R$3 para o biscoito isopor. Tem dias que dói ser pobre, de fato, mas a vida precisa ser vivida com frescor e coragem. Sem medo dos dias ruins, das lágrimas de desespero, das caras feias e bichos papões. 

Por isso acabo pensando novamente, repentinamente, em nós. Penso que a cada barreira rompida, a cada aventura vivida, a cada dia que acordo e vejo você tão linda adormecida em meus braços, tenho mais certeza de que é rosa, agora, a minha cor favorita. 

Maricá, 2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca pertenci a vocês

Tenho um sentimento estranho no peito e não é de certo só felicidade, estou com muita dificuldade de entender. Gostaria de dizer: “Um abraço...